A Companhia
A Cia. Los Puercos foi criada em 2015, inicialmente por alunos do curso livre de teatro, no bairro da Mooca na cidade de São Paulo, onde foi temporariamente nossa sede. Nesse mesmo período criamos o solo “A Descoberta”, selecionado em alguns festivais no Brasil, sendo indicado e premiado em alguns deles; e a peça “As mulheres do guarda-chuva perdidas numa noite suja”, como espetáculo experimento final daquele curso. Com sede própria e desvencilhado da Escola, nosso próximo trabalho foi “A Oração” de Fernando Arrabal, que obtivemos do próprio autor autorização e apoio. Esteve em cartaz e circulou, durante o ano de 2017, em diversos locais, tais como: Oficina Cultural Oswald de Andrade, Teatro Municipal de Araxá/MG, Teatro Guarany/Santos-SP e no Circuito de Teatro em Português/Teatro Sérgio Cardoso. No início de 2018 estreamos e ficamos em cartaz com o espetáculo “Caecus: um documento cênico” no Teatro de Contêiner, sede da Cia. Mungunzá, e na sequência percorremos alguns festivais, onde também fomos indicados e premiados além de apresentações esporádicas, retornando em cartaz por mais duas vezes: Na casa do Teatro Documentário e na SP Escola de Teatro.
O último espetáculo, "O chão de dentro é minha terra", só pode ser estreado após a pandemia da COVID-19, em fevereiro de 2022 com estreia no Teatro Arthur Azevedo e Teatro Cacilda Becker, em São Paulo e com o apoio da Lei Emergencial Aldir Blanc. Depois de alguns convites para realizar apresentações em acampamentos, assentamentos, escolas e festivais o espetáculo ficou mais uma vez em cartaz, na cidade de São Paulo, pela SP Escola de Teatro. O espetáculo ainda segue em circulação por alguns festivais e eventos sociais.
Em 2024, a Cia. Los Puercos é contemplada pela primeira vez na 42ª Ed. Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo, com o projeto "Verme", em fase de elaboração e pesquisa.